terça-feira, 10 de agosto de 2010

CONCURSO NA PARAÍBA SEM APROVADOS

Um concurso para o qual mais de dois mil candidatos fizeram as provas não teve nenhum aprovado. É isso mesmo. Zero candidato aprovado. O fato aconteceu com o certame de 20 vagas para promotor substituto do Ministério Público da Paraíba. Para as oportunidades, inscreveram-se 3.733 pessoas, das quais 2.034 realizaram as provas aplicadas no dia 1º deste mês. A informação está publicada no site oficial do órgão (www.mp.pb.gov.br) e também foi divulgada no Diário Oficial da Justiça daquele Estado do último sábado, dia 7.

No site, o presidente da Comissão do Concurso, o procurador de Justiça Marcos Navarro, afirma que não sabe dizer o motivo pelo qual tenha acontecido tal fato inusitado. Ele ressaltou que a prova foi aplicada com rigor e obedeceu todo o conteúdo programático que foi divulgado, atendo-se estritamente à bibliografia indicada. “Para cada quesito que nós formulamos, a resposta está na página do livro indicado, da lei ou então da jurisprudência dominante dos Tribunais Superiores”, afirmou no site oficial do MP.

As provas para o cargo de promotor substituto obedeceram à seguinte metodologia: cada dois quesitos errados anulavam uma questão certa. Esse pode ter sido um fator decisivo para esse resultado, segundo diz o texto do site do MP. As provas constaram de 100 questões e o candidato teve quatro horas para respondê-las. Os candidatos têm até esta quarta-feira, dia 11, para contestar esse resultado entrando com um recurso no Ministério Público. Não foi informado pelo órgão se haverá abertura de outro concurso para o preenchimento dessas vagas.

SERVIÇO
MP/PB: http://www.mp.pb.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário