quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PROVA DOS CORREIOS É CONFIRMADA PARA 28 DE NOVEMBRO

Os Correios confirmaram nesta quarta-feira (11) a data de realização das provas do concurso para 6.565 oportunidades em todo o país para o dia 28 de novembro, um domingo.

Na semana passada o órgão informou que adiaria a prova, antes marcada para 19 de setembro. A nova data foi definida pelo novo presidente da ECT, David José de Matos, em conjunto com a Fundação Cesgranrio, empresa responsável pela organização do concurso.

O polêmico concurso será realizado quase um ano após o início das inscrições, em 28 de dezembro de 2009. Segundo os Correios, a avaliação será aplicada simultaneamente, em mais de 500 cidades e terá duração de quatro horas.

A assessoria de imprensa do órgão informou que não está previsto procedimento para solicitar devolução da taxa de inscrição, caso algum candidato esteja impossibilitado de comparecer à prova neste dia, já que o edital informava desde o início que a data seria divulgada posteriormente.

A seleção atraiu mais de 1,06 milhão de candidatos em todo o Brasil, que vão concorrer a 5.344 chances de carteiro, 521 de atendente, 200 de operador de triagem e transbordo e 500 de analistas de nível superior.

Saiba mais:

O concurso, que teve seu edital publicado em 10 de dezembro de 2009, irá selecionar profissionais para diversas carreiras em todo o país, em cargos de níveis médio a superior para início imediato e formação de cadastro reserva.

Os salários variam de R$ 706,48 a R$ 3.108,37.

Desde a abertura das inscrições, em 28 de dezembro, até o prazo final, em 19 de fevereiro, foram contabilizadas 1.064.209 inscritos, sendo 561.546 concorrentes somente para o cargo de carteiro.

O número registra a maior quantidade de candidatos da história dos concursos realizados pelo órgão, em função da unificação das regionais para a realização do processo de seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário