segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SENADO ABRIRÁ CONCURSO EM BREVE

O Senado Federal divulgou a criação de uma comissão especial para organizar um novo concurso. O número de vagas e cargos oferecidos ainda não foi definido, uma vez que está sendo realizado um levantamento da necessidade de pessoal pelos diretores e pela Secretaria de Recursos Humanos do órgão. Estão previstas de 150 a 200 novas oportunidades. 

De acordo com nota divulgada pelo Senado, o presidente da comissão, Bruno Dantas, explica que muitas áreas não foram contempladas no último concurso (2008) e que 500 servidores do órgão solicitaram aposentadoria recentemente. Além disso, aproximadamente 1.100 funcionários já possuem condições para se aposentar. O presidente ainda relatou que se o concurso não for realizado haverá mais servidores comissionados que concursados na Casa.

Concurso anterior 
O último concurso do Senado ocorreu em 2008 e contou com 150 vagas de níveis médio e superior. Na ocasião, foram lançados cinco editais. Havia 91 vagas para analista legislativo (nível superior) e 59 para técnico (nível médio).

Os salários variavam de R$ 6.722,68 a R$ 11.815,94.  Os candidatos realizaram provas objetivas e discursivas, aplicadas nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário